segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Feliz Natal e Próspero Ano Novo



Oi gente! agora é 1:07 da manhã do dia 26 de dezembro, ou seja, acabou de passar o natal! - e eu estou afim de escrever, já que eu não posto nada faz tempo - Então, Feliz Natal para todos!
Depois de toda a comilança e da confraternização com a família, da entrega de presentes e recebida de presentes, a gente nem reflete o que é mesmo o natal. Sim, é um feriado que vem o papai Noel, e sim, é o aniversário de Jesus, mas o que isso representa, afinal? Eu tava pensando sobre isso, já que esse ano passei o Natal com a família do marido da minha mãe, em Brasília, enquanto o "papai Noel" entregava os presentes. Eu nunca tinha passado o Natal aqui, é bem quente nessa época do ano! Enfim, eu percebi que Jesus - sem entrar no mérito se ele morreu por nossos pecados e tals - pregava o amor ao próximo. Não só isso, pregava a esperança, a fé em Deus e o altruísmo. Ou seja, como ser uma pessoa boa que será lembrada; ou como viver bem em sociedade. Afinal, não é isso que todos queremos? Ser lembrados como pessoas boas? A conclusão que eu chego é que Natal é símbolo de todas as coisas boas (e abstratas) que podemos ter na vida: esperança, paz, confraternização...



E, como é no final do ano, uma chance pra poder recomeçar, pra poder fazer melhor no próximo ano (porque junta tudo né, e nos cartões sempre vem Feliz Natal e um Próspero Ano Novo). A minha lista de promessas pro ano novo já tá cheia haha, mas farei de tudo pra cumpri-la!

Isso me lembra um filme que eu vi há duas semanas: Noite de Ano Novo. Um filme gostoso de ver, estilo Idas e Vindas do Amor (Valentine's Day). Ele traz um monte de personagens aleatórios e vai entrelaçando as histórias deles ao longo do filme, e é bem bom porque tem um elenco de peso - até o Bon Jovi. É bem otimista e alegre, vale a pena ver pra quem quer entrar em clima de ano novo.


É impressionante como todo ano nessa época tudo parece melhor: as pessoas, os lugares... talvez a gente devesse levar essa sensação de renovação pra poder encarar o resto do ano, quem sabe os obstáculos ficariam um pouco mais fáceis de se superar, e as pessoas seriam mais gentis umas com as outras.. então não custa tentar né :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário